builderall

VAGAS LIMITADAS

RESPONDA MENTALMENTE ÀS QUESTÕES ABAIXO:

 

Se respondeu “SIM” a alguma das questões acima

Esta sessão é perfeita para si!

Venha passar o seu sábado com a Voar Sem Medo 
e passe a viajar de avião tão tranquilo como noutro meio de transporte qualquer! 

A falta de informação e o desconhecimento podem dar lugar a preocupações e medos infundados. 

Por isso, criámos para si o Check-in Voar Sem Medo! 

Este programa de 8 horas, online, é dirigido a quem deseja saber mais sobre tudo o que envolve a viagem de avião: como funciona o avião,  a manutenção das aeronaves, questões técnicas, a turbulência, o controlo de tráfego aéreo e muito muito mais...

 

Esclareça todas as suas dúvidas com a equipa de especialistas da Voar Sem Medo, que inclui:

 

  • 2 Psicólogas Clínicas e de Aviação

  • 1 Piloto de Aviação Comercial

  • 1 Tripulante de Cabine

  • 1 Controlador de Tráfego Aéreo

  • 1 Especialista em Manutenção Aeronáutica

 
 

O Curso começa em:

O que é o Check-in Voar Sem Medo?

É um programa de 8 horas, em formato online, que foi concebido para responder às preocupações de carácter técnico de quem tem receio de viajar de avião. 

Neste curso vai ter oportunidade de estar com toda a equipa de especialistas da Voar Sem Medo (pilotos, tripulantes de cabine, engenheiros aeronáuticos e controladores de tráfego aéreo), num ambiente descontraído e interativo, onde pode esclarecer todas as questões que o preocupam quando pensa em viajar de avião.

O Check-in Voar Sem Medo é para mim?

Se viajar de avião o deixa nervoso e preocupado, o Curso Check-in Voar Sem Medo é ideal para si. 

Na maioria dos casos, o medo de voar é despoletado pela falta de informação acerca de como tudo funciona na aviação. O tipo de informação veiculada neste curso será suficiente para dissipar todos os receios. 

Quais as vantagens do Check-in Voar Sem Medo? 

 

Comodidade em assistir ao curso, onde quer que esteja, sem ter de se deslocar;

Oportunidade única de interação direta com a equipa de especialistas da Voar Sem Medo com quem poderá esclarecer todas as suas preocupações;

✅ Durante 1 ano, possibilidade de aceder à gravação do curso, as vezes que quiser, para rever os conteúdos;

Oferta do Kit Voar Sem Medo, que inclui exercícios de relaxamento e um conjunto de recomendações que o ajudarão a viajar mais descontraído;

✅ Após o curso, acesso exclusivo à Comunidade Voar Sem Medo.

 
 
O que dizem alguns dos participantes das edições anteriores do Check-in Online Voar Sem Medo.

Juliana Sartori
Participante da 1ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

O Voar sem medo me fez ter mais tranquilidade na hora de viajar. Não é algo que mudará do dia para a noite, ainda me sinto um pouco ansiosa antes de um voo. Porém, as informações de toda a equipe durante o curso, me faz ter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto e isso me acalma na hora do medo. A calma e a naturalidade do piloto falando sobre voar e aviões durante o curso é contagiante, e me faz perceber que voar não é tão ruim é desesperador assim. Desde o curso já voei 3 vezes e cada vez só melhora meu sentimento. Muito obrigada!!

Filipa Ferreira
Participante da 1ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

Foi sem dúvida uma das melhores decisões que tomei. Após o nascimento da minha primeira filha, comecei a ganhar medo de andar de avião, um medo que foi crescendo, crescendo até se tornar um tormento, pânico para mim andar de avião. Nao vivo em Portugal, como tal, tenho de andar frequentemente de avião se quero ir a Portugal. Este programa em formato online veio me permitir poder frequentar o programa. Ajudou.me muito, ja fiz uma viagem de aviao (em low-cost), coisa que me recusava a fazer, após o curso, senti uma diferença gigante em mim, sinto-me mais confiante e até consegui ver um filme no voo. Para mim foi uma vitória. O curso é muito esclarecedor, fiquei a perceber muito mais sobre aviação, adorei conhecer melhor como tudo funciona. É óptimo ouvir pessoas experientes na aviação e foram esclarecidas as dúvidas e medos que tinha. Nao posso dizer, que desapareceu todo o medo de um dia para o outro, mas deu-me ferramentas para perceber como as coisas funcionam e o quanto são seguras. Para mim foi muito importante a realização deste curso. Aconselho vivamente.

Bernardo Manuel Gaspar Claudino
Participante da 1ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

Se tudo correr bem, vou andar de avião a primeira vez graças ao curso

Atualização da história:

Bernardo Fez a sua primeira viagem dia 19/02/2022, o vôo foi de Lisboa para Barcelona.

O Bernardo tem 30 anos e fez hoje a sua primeira viagem de avião!
Nunca acreditou que algum dia conseguisse superar esta enorme fobia mas a sua enorme determinação, juntamente com a ajuda da Voar Sem Medo, transformaram um sonho impossível numa realidade!  

Pouco depois da descolagem,  a comoção falou mais alto e deixou cair duas grossas lágrimas …. “Estou a chorar mas não é de medo, é de felicidade! Isto não parece real”                

O 1º grande passo que o Bernardo deu foi inscrever-se no Checkin Voar Sem Medo em Dez/2021. Hoje, voou SEM MEDO e venceu uma barreira que sempre pensou que seria para a vida toda.
Parabéns Bernardo!!!

Carlos Santos Moraes
Participante da 2ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

Gente façam o curso on-line, é maravilhoso!!! O voo foi super tranquilo. Já estou em Portugal! 🙏🇵🇹 Obrigado equipa VSM

Natacha Sofia Fernandes Chumbo
Participante da 2ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

Só o participar no VOAR SEM MEDO, permitiu-me ter coragem de comprar um bilhete de avião para viajar :D ... Estou a seguir as meditações recomendadas e estou feliz porque me sinto confiante que vou mesmo VOAR SEM MEDO.

Leonor Ramos
Participante da 2ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

"

O meu nome é Leonor Ramos e fiz parte do curso mais recente de Voar sem Medo e venho contar o meu feedback agora que fiz a minha primeira viagem de avião desde o curso. Em primeiro lugar, fiquei fascinada com o curso e saí logo com um enorme número de medos e suposições que foram desmistificadas por todos os profissionais presentes ao longo do curso. Saí logo mais tranquila, até porque confesso que antes estava um pouco cética em relação ao resultado do curso em mim, porque tinha a noção de que o meu medo de avião tinha-se (tinha, no passado mesmo!!) já tornado uma fobia.
Estava já mais tranquila, fui revendo os apontamentos que tirei nos dias que antecederam a viagem e hoje de manhã chegou o momento. Eu estou a estudar em Praga, na República Checa, em Praga, e as viagens a casa são sempre um “filme” porque não consigo ficar entusiasmada com o regresso, só penso que vou ter que sobreviver aos voos antes de poder pensar em tudo o resto. Para além disso, profissionalmente espero um dia ser uma correspondente internacional de um jornal ou uma agência de notícias, portanto os meus projetos profissionais vão sempre involver viajar bastante. Nos dias antes da viagem, comecei logo a notar na forma como estava a pensar na viagem, não estava tão ansiosa e com pensamentos catastróficos de que tenho que ligar a toda a gente para me “despedir” antes de voar ou a ver constantemente a meteorologia. 
Já no aeroporto, a ansiedade costuma começar no check-in e vai aumentando progressivamente com o aproximar da entrada no avião. Normalmente, começava num ataque de choro compulsivo quando o embarque começa e quando entro no avião e me apercebo que vou ter de ficar ali fechada com a vida nas mãos de outros. Desta vez, zero choro, zero pânico, apenas uma ansiedade e um desconforto que tenho consciência que podem ser sensações com as quais vou ter sempre de lidar enquanto ando de avião. Fiz escala, portanto o teste foi logo mais exigente tendo em conta que ia fazer dois voos num dia! 
No primeiro voo, Praga-Londres, fui acompanhada e a descolagem, que é sempre o momento mais complicado para mim, foi super tranquila e suave. Mantive a consciencialização da respiração e disse para mim mesma que estava tudo bem. Para além disso, parei de estar obcecada em controlar tudo o que se passa no avião, pus os meus auscultadores e permiti-me desfrutar da viagem e dormitar, já que me tinha levantado tão cedo. Fui capaz de controlar as sensações que estava a viver sempre, sem ficar demasiado alerta com os barulhos e com tudo o resto, tendo em mente que quem tem de estar alerta está e esse não é o meu trabalho. Aterrei em Londres já com um sentimento de superação enorme, mas a parte melhor estava ainda por vir.
Entrei para o segundo voo, que me levaria finalmente a Lisboa e não consegui ficar ao lado do meu amigo. Até isso, que antes me causaria um stress enorme e um pânico instantâneo, consegui lidar da melhor forma possível. Sentei-me, pus logo os auscultadores (o que antes era impossível, eu ficava absolutamente petrificada a observar o comportamento da tripulação e a detetar todos os barulhos) e qual foi o meu espanto quando durante a decolagem consegui continuar a ouvir música! Dizer que desfruto de andar de avião ainda é cedo, mas este curso e estas duas viagens foram um ponto de viragem para mim. Passei o voo todo sozinha, ainda vi um filme e consegui não só olhar para a janela, como também tirar imensas fotografias, o que antes era impensável! E consegui também levantar-me para ir à casa de banho, o que antes tinha também medo, não fosse o avião ficar menos estabilizado por eu me levantar.
Agora já estou à espera dos próximos voos, que serão quatro em menos de um mês e sinto-me mil vezes mais preparada e segura do que estava antes. Sou muito jovem para ter um medo tão grande de uma coisa que me proporciona tanto prazer, viajar, e depois do curso e destes dois voos sinto que nunca mais vou sofrer o que sofria dentro de um avião.
Um muito obrigada por esta iniciativa online, pelo tempo que dedicam a preparar este curso e fica aqui o meu testemunho de como toda a gente com medo de andar de avião devia também fazê-lo! O medo de voar afeta a nossa auto-estima, deixa-nos envergonhados e causa um sofrimento terrível, mas sinto que nada disso me vai voltar a acontecer. Tenho a noção de que voar de avião nunca vai ser a coisa mais confortável do mundo para mim, mas também nunca mais vai ser aquilo que eu mais tenho medo de fazer na vida. Sentir-me em controlo daquilo que sinto e confiar no que a outros compete é uma das grandes lições que tiro. Viajar de avião é realmente muito seguro e agora tenho muito mais consciência disso!
Envio em anexo algumas fotografias que fiquei para a recordação de um dia que nunca vou esquecer :) 
Obrigada mais uma vez, vocês são mágicos! 
(E peço desculpa se me alonguei demasiado no feedback, mas precisava mesmo de contar a história toda e dar um contexto)
 

"

Fiz a minha primeira viagem desde o curso e não poderia ter tido melhor experiência.

Tive ansiedade nos dias anteriores, mas senti bastante diferença durante o vôo, em ambas as situações que costumam causar-me maior pânico: descolagem e turbulência.

Ao levantar, pus os auscultadores com o vídeo de relaxamento da Voar sem Medo e o processo foi todo muito tranquilo.

Houve alguma turbulência, mas lembrei-me sempre do que foi explicado no curso sobre o perigo que ela NÃO representa e consegui racionalizar. Tive ainda a sorte de ir ao cockpit a convite do comandante, porque segui o conselho de avisar a assistente de bordo de que tinha medo de voar.

Fui falar com o comandante durante a turbulência e ele estava tão descontraído como se estivesse na esplanada a beber uma cerveja. Que foi o que fiz quando cheguei ao meu destino, Bruxelas, com a sensação de desafio superado.

O vôo de regresso foi uma absoluta tranquilidade! Ter presente a informação que me foi passada foi decisivo, sem dúvida.

Marta Pais Lopes

Participante da 2ª Edição do Check-in Voar Sem Medo Online

 
 

3° Check-in Voar Sem Medo

€ 197

Sábado, 21 de maio de 2022
9:00 - 18:30

VAGAS LIMITADAS

 
 

Inclui:

☑️ Kit Voar Sem Medo;

☑️ Sessão de perguntas e respostas com os especialistas;

☑️ Acesso por 1 ano à gravação completa do Curso Check-in Voar Sem Medo, para consulta posterior;
☑️ Acesso à Comunidade Voar Sem Medo no Facebook.


Pagamento 100% Seguro

* descontos disponíveis para grupos; envie-nos um e-mail para info@voarsemmedo.com e conheça as condições.

No Cartão*

Clique aqui e veja alguns testemunhos, na primeira pessoa, de alguns passageiros que recorreram à Voar Sem Medo para tratar a sua fobia de voo e o seu medo de andar de avião. 

Por favor, coloque o seu nome e e-mail no formulário e avisaremos em primeira mão quando marcarmos a próxima data.

 100% Spam Free 

Pedimos que adicione em seus contactos de e-mail o endereço geral@voarsemmedo.pt para não perder a próxima edição.

TODAS AS VAGAS PARA ESTA EDIÇÃO FORAM PREENCHIDAS.

Curso 100% Online
com Acesso Imediato à área de membros com o Kit Voar Sem Medo

TODAS AS VAGAS PARA ESTA EDIÇÃO FORAM PREENCHIDAS.

Por favor, coloque o seu nome e e-mail no formulário e avisaremos em primeira mão quando marcarmos a próxima data.

 100% Spam Free 

Pedimos que adicione em seus contactos de e-mail o endereço geral@voarsemmedo.pt para não perder a próxima edição.